Análise de Anticorpos monoclonais IgG4 por AEX

Análise de Stevia
5 de março de 2024
Análise de Mirabegron
19 de março de 2024

Análise de Anticorpos monoclonais IgG4 por AEX

Existem cinco classes de imunoglobulinas humanas empregadas para tratamentos utilizando anticorpos terapêuticos recombinantes e, dentre estas, as subclasses IgG1, IgG2 e IgG4 tem sido as mais utilizadas para tratamentos humanos devido à sua meia-vida sérica.1 A cromatografia de troca aniônica (do inglês, anion exchange chromatogaphy – AEX) tem sido amplamente empregada como alternativa à cromatografia de troca catiônica para a análise de proteínas relativamente ácidas (pI<8).

Tendo isso em vista, a YMC divulgou aplicações evolvendo a análise de anticorpos monoclonais IgG4 empregando a técnica de AEX, utilizando coluna de troca aniônica (SAX) BioPro IEX QF, acoplada a detectores de espectrometria de massas (MS), obtendo excelentes resultados.

A coluna de troca aniônica BioPro IEX QF corresponde a uma coluna de matriz polimérica não porosa hidrofílica com ancoragem de grupos catiônicos de sal de amônio quaternário adequada para caracterização de produtos biofarmacêuticos e controle de qualidade, obtendo resolução, eficiência e rendimento adequados com baixa pressão operacional. Ademais, as colunas BioPro tem demonstrado ser ótimas opções para o desenvolvimento de métodos de separação/purificação seguida de detecção por espectrometria de massas.

Abaixo é possível verificar as condições cromatográficas e o cromatograma no qual é observada a separação de três variantes básicas e duas variantes ácidas provenientes da mesma espécie.

 

 

  • Referências:
    1. Tang, Y., Cain, P., Anguiano, V., Shih, J. J., Chai, Q., Feng, Y. Impact of IgG subclass on molecular properties of monoclonal antibodies. Taylor & Francis Group, v13(1), 2021.
    2. Charge heterogeneity characterization of an IgG4-based mAb using AEX couple to MS. Nota aplicação YMC.
    3. Utilisation of AEX-MS for charge variant analysis of IgG4-based mAbs! Nota aplicação YMC.
    4. Native AEX-MS analysis of IgG4-based mAbs. Nota aplicação YMC.
× Como posso te ajudar?