Análise e purificação de anticorpos monoclonais

Separação de biomoléculas através de HIC
24 de outubro de 2024
Biomoléculas e os modos de separação
6 de novembro de 2024

Análise e purificação de anticorpos monoclonais

A análise de anticorpos monoclonais é normalmente realizada utilizando cromatografia por afinidade, mais especificamente com colunas de ligantes de proteína A. A coluna TSKgel Protein A-5PW possui um leito polimérico de metacrilato hidroxilado acoplado à ligantes de Proteína A recombinante com excelente desempenho para análise com fluxos altos, mantendo a eficiência, largura de pico, resolução e estabilidade.

Dado a complexidade de purificação destas biomoléculas, primeiramente há necessidade de separar o anticorpo monoclonal do restante do sobrenadante das células. A Figura 1 mostra o excelente desempenho da coluna proposta, onde a separação foi obtida em menos de 2 minutos.

Figura 1. Captura do IgG de uma mistura do sobrenadante de células CHO fortificadas com IgG utilizando a coluna TSKgel Protein A-5PW.

 

A fração de IgG obtida foi, então, submetida à análise por SEC para análise do monômeros e agregados. A determinação da concentração dos mAbs requer colunas com boa linearidade no que diz respeito ao volume hidrodinâmico destas biomoléculas. Resultados satisfatórios foram obtidos com a coluna TSKgel Protein A-5PW, bem como manutenção do perfil cromatográfico ao longo das corridas e durabilidade da coluna.

Mais informações sobre esta aplicação, clique no botão abaixo:

 

× Como posso te ajudar?