A YMC-Triart é um modelo de empacotamento constituído por sílica híbrida de segunda geração. Esta é uma ferramenta altamente moderna de desenvolvimento de métodos que une características como alta pureza, excelente reprodutibilidade entre lotes e ótima distribuição de tamanhos de partículas rendendo resultados de alta performance.
Como pode ser observado acima, a coluna PFP apresenta retenção de alguns analitos ao se trabalhar com fases móveis majoritariamente aquosas. É esperado que a retenção seja dependente da hidrofobicidade do empacotamento uma vez que a duloxetina é o analito de maior retenção que diminui em função do aumento de solvente orgânico até certo ponto.
O chamado “U-shape” nasce do perfil de retenção de certos analitos em função da composição de uma fase móvel em formato da letra “U”. Neste caso, indica-se que um mecanismo auxiliar promove retenção dos analitos polares em fases móveis ricas em solvente orgânico também.
Em conclusão, o modelo Triart PFP pode trabalhar em dois “modos de operação” e favorece a busca por retenção e reconhecimento de compostos polares.