O conjunto de cinco modelos de colunas da YMC une químicas relacionadas a cadeias alquílicas com diferentes percentuais de carbonos, tamanhos de cadeias e densidades de ligantes, o que permite a busca por seletividades alternativas, bem como otimizações de outros fatores como tempos de análise. O kit conta ainda com a Triart Phenyl especialmente interessante para trabalhos envolvendo a separação de compostos aromáticos ou que respondam a interações do tipo π-π e a Triart PFP, cujo ligante pode exercer um conjunto complexo de interações intermoleculares, que a torna especial para trabalhos envolvendo isômeros geométricos ou moléculas polares.
Neste caso em específico, é possível avaliar que a Triart C8 representa um ponto ótimo entre retenção e resolução, com Rs (1,3) igual a 4,15.
O ácido ocadaico e as dinofisistoxinas são substâncias tóxicas indicadas como causadores do envenenamento diarreico causado por mariscos (do inglês diarrhetic shellfish poisoning), uma doença gastrointestinal grave. Ao que as equipes de pesquisas indicam, trata-se de toxinas produzidas por algas que podem ser encontradas em espécies relacionadas ao mexilhão, que apresentam forte tendência de bioacumulação deste tipo de produto.
Veja a nota de aplicação completa: