Análise de Oligonucleotídeos sem a utilização de pareadores iônicos

Onde há química analítica, sempre tem uma coluna cromatográfica!
13 de novembro de 2024

Análise de Oligonucleotídeos sem a utilização de pareadores iônicos

A cromatografia reversa utilizando pareador iônico é amplamente empregada para determinação e caracterização de oligonucleotídeos. Entretanto, o custo e as questões ambientais referentes à sua utilização são pontos importantes para a busca por novos modificadores.

Estudos reportados por Hayashi e Sun mostraram resultados interessantes com o uso de bicarbonato de amônio em função de efeitos positivos na sensibilidade do detector de espectrometria de massas. A utilização de sistema de ionização por eletrospray (ESI) é a técnica mais utilizada para análise de biomoléculas. Quando aplicada temperatura (60°C), ocorre a dissociação do ânion em amônia e cátions H+, levando à formação de adutos com o analito, melhorando assim a sensibilidade da análise.

Os mesmos autores observaram que a combinação do bicarbonato de amônio com a coluna YMC Accura Triart C18 levaram a resultado espetaculares para a bioanálise de diversos oligonucleotídeos. A coluna YMC Accura Trairt C18 é uma linha especial desenvolvida com a mesma tecnologia da série Triart, porém, com um revestimento interno bioinerte de cerâmica que extingue a possibilidade de grupos funcionais específicos presentes em biomoléculas (grupos fosfatos, por exemplo) adsorverem no hardware de aço inox da coluna, gerando cromatogramas com picos bem definidos e intensos.

Acesse a aplicação completa em:

 

× Como posso te ajudar?